segunda-feira, 29 de março de 2010

A Fábula do tigre,do cão e do macaco


Um cachorroperdido na mata vê um tigre correndo em sua direção e pensando rápido,vê uns ossos no chão e começa a mordê-los.
Quando o tigre está perto a atacá-lo,o cão fala:"Ah!Que delícia este tigre que acabo de comer!" O tigre pára e sai correndo do cachorro.No caminho,ainda pensa: "Que cachorro bravo!Quase come a mim!"
Um macaco que viu a cena corre atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado. O tigre,furioso,pensa: "Este cachorro vai me pagar!"
O cachorro vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas. "Ah,o macaco me traiu!E agora?" pensou o cachorro.
Ao invés de sair correndo,ficou de costas,como se não tivesse vendo nada. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo,o cachorro diz: "Macaco preguiçoso!Faz meia hora que eu o mandei me trazer outro tigre e ele ainda não voltou!"