quinta-feira, 11 de março de 2010


Dilma e Hélio Costa, convidados a explicar Telebrás






Dilma e Dirceu (abaixo) protagonizam mais uma história sem fim, Interrompida por denúncias e abandono de cargo – ela acaba de deixar a a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, foram convidados a dar explicações à Câmara sobre a denúncia de vazamento de informações privilegiadas a empresas privadas sobre a possível criação de uma estatal para comercializar serviços de internet banda larga no País. O requerimento do convite foi aprovado ontem, pela Comissão de Defesa do Consumidor.

Aprovaram-se também convites para ouvir o presidente da Telebrás, Jorge da Motta da Silva, o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos, o dono da Star Overseas, Nelson dos Santos e a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Maria Helena dos Santos Santana.

Segundo denúncias da imprensa, informações privilegiadas do Palácio do Planalto teriam beneficiado empresas privadas ligadas a Dirceu na criação da estatal, que viria da reativação da Telebrás. Ele teria recebido R$ 620 mil da Star Overseas Ventures, empresa com sede nas Ilhas Virgens Britânicas – paraíso fiscal no Caribe – a principal beneficiada com a reativação da Telebrás.

A empresa teria comprado participação na Eletronet (que chegou a pedir falência em 2003). A reativação da estatal seria feita mediante estrutura de fibras óticas já instaladas pela Eletronet.

DC link